Nega Maluca

Este é um sucesso consagrado aqui em casa. É unânime, todo mundo adora. Gostam tanto, que eu nem tive tempo de fotografar o bolo antes de cortá-lo; deixei-o esfriando e, quando voltei, metade já tinha ido embora.
A receita eu encontrei na internet há muito tempo, então não sei dizer a fonte. Portanto, se alguém quiser reivindicar a autoria, sinta-se à vontade.

Nega Maluca

1 xícara de água quente
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1 xícara de achocolatado
3 ovos
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico

Modo de preparo:
Em um tigela grande, misture o açúcar, o achocolatado e os ovos. Em seguida, acrescente o óleo e o sal e misture. Junte a farinha e mexa. A massa ficará pastosa, mas isso é normal. Acrescente a água quente, escaldando a massa, e mexa até obter uma consistência líquida e uniforme (não podem ficar caroços). Por fim, ponha o fermento e mexa. Asse em forma untada e enfarinhada, por cerca de 40 minutos, em forno pré-aquecido a 180°C.

Para a cobertura, fiz uma calda de chocolate bem molinha, mas pode ser uma cobertura de brigadeiro ou açucarada de chocolate.

Calda mole de chocolate

1/2 xícara de leite
4 colheres de açúcar
4 colheres de achocolatado 
1 colher de margarina

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite e o açúcar até levantar fervura. Acrescente o achocolatado e a margarina e deixe ferver até obter uma calda bem molinha. Deve ser derramada ainda quente sobre o bolo.

Cobertura açucarada de chocolate

4 colheres de sopa de leite
1/2 xícara de chocolate em pó 
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de açúcar

Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até obter uma calda levemente açucarada. Derrame sobre o bolo ainda quente. Depois de fria, ela forma uma casquinha sobre o bolo.

E pra quem duvidou da história do bolo que sumiu enquanto esfriava, esta é a prova do crime. 
Mal pude tirar a foto dele, nem depois de cortado. 

Esta mãozinha aí é do meu pequenininho, tentando afanar o pedaço que eu havia cortado.

Beijos!

Comentários

  1. Olá denise, vim tentar exclarecer o que são os grelos, espigos ou outros nomes, é ogrelo da couve ou do nabo, quando a couve já está a ficar velha e dá a flor, antes de aparecer essa flor podemos comer esse grelo ou espigo, não sei se por aí também se come, cá vende-se em molhinhos e é muito bom, se eu tiver por aí alguma fotografia em vou lá editar o meu post.
    Obrigado pela visita e comentário, Gosto muito deste bolinho, também costumo fazer um parecido cá em casa :-) bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cachecol em tricô

Gorro e Cachecol Infantil em Tricô

Cachecol em Tricô