Cachecol Infantil em Tricô

Dentre os pontos, o que mais me agrada é mesmo o tricô. Acho que é por eu ter mais facilidade em fazê-lo, ou porque o trabalho parece render mais (coisa de preguiçoso mesmo). Enfim, a maioria dos meus trabalhos manuais são em tricô.
Este cachecol eu fiz para a minha filha de 6 anos. É feito em ponto Arroz Duplo que, apesar de simples, resulta num relevo muito bonito.


Ponto Arroz Duplo
Usar um número de pontos divisível por 4.
1° carr.: *2 tricôs, 2 meias* até o final.
2° carr.: *2 tricôs, 2 meias* até o final.
3° carr.: *2 meias, 2 tricôs* até o final.
4° carr.: *2 meias, 2 tricôs* até o final.
5° carr.: volta à primeira.
E segue na mesma sequência até alcançar o comprimento desejado.


O cachecol foi feito com o fio Família e agulha 5,5. Usei 16 pontos e trabalhei até 145 cm de comprimento. As franjas têm 11 cm.


O mais importante é que a filhota adorou.
Beijos!

Comentários

  1. A Sofia tb vai adorar ter um desses!! rsrsrsr Posso encomendar um? :)

    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha... Quando a Sofia estiver mocinha, ela ganha um desses da tia Denise.
    Bjo, Pri!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cachecol em tricô

Gorro e Cachecol Infantil em Tricô

Cachecol em Tricô