Cachecol em Tricô: Ponto Seafoam Modificado


Gente mais um cachecol em tricô! Desta vez o ponto é o Seafoam, mas diminui o número de laçadas para que o desenho do ponto ficasse mais definido. Não é que o ponto original não seja bonito, mas eu quis fazer um trabalho diferente.
Então vamos lá:

Ponto Seafoam Modificado
Colocar um número de pontos múltiplo de 10 + 6 e trabalhar da seguinte forma:
Carr. 1: toda em tricô
Carr. 2: toda em tricô
Carr. 3: 6 tricôs, *1 laçada, 1 tricô, 2laçadas, 1 tricô, 3laçadas, 1 tricô, 2 laçadas, 1 tricô, 1 laçada, 6 tricô*
Carr. 4: toda em tricô, deixando cair as laçadas.
Carr. 5: toda em tricô
Carr. 6: toda em tricô
Carr. 7: 1 tricô, *1 laçada, 1 tricô, 2laçadas, 1 tricô, 3laçadas, 1 tricô, 2 laçadas, 1 tricô, 1 laçada, 6 tricô*
Carr. 8: como a carreira 4

Repetir o padrão de 1 a 8.

Para esse cachecol, usei um novelo do fio Premiun e agulhas 5,5. O trabalho tem 1,70 cm de comprimento, fora as franjas de 16 cm.

Beijos!

Comentários

  1. Parabéns, lindo cachecol e ficou muito bem explicado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o cachecol e as dicas! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. É adorável, estou tentando faze-lo contudo estou encontrando muita dificuldade. Não tenho prática ainda, essa é a maior causa....Ficou Demais !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É adorável, estou tentando faze-lo contudo estou encontrando muita dificuldade. Não tenho prática ainda, essa é a maior causa....Ficou Demais !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, lindo o cachecol e o ponto! Coloquei 26 pontos.Tentei fazer o ponto, mas não deu certo na carreira 7. Deu para terminar em 1 tricô, e não em 6 tricôs como pedido na receita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cachecol em tricô

Gorro e Cachecol Infantil em Tricô

Cachecol em Tricô