Pescoço de Peru com Mandioca



Gente, antes de torcer o nariz, dê uma chance para esse prato. Dispam-se do preconceito, porque eu mesma fiz uma careta quando me falaram dessa carne, o pescoço de peru. Mas arrisquei e ficou ótima. Quem gosta de iguarias como a rabada, vai gostar ainda mais do pescoço de peru, pois o prato fica mais leve, menos calórico e tão saboroso quanto a dita cuja. Além disso, o preço da rabada aumentou demais desde que comê-la em restaurantes ficou chique, enquanto o pescoço de peru pode ser encontrado a um preço bem acessível.

Pescoço de Peru com Mandioca

Ingredientes:
1 e ½ kg de pescoço de peru
1 colher de sopa de tempero pronto
¼ de xícara de vinagre claro
Pimenta do reino a gosto
1 cebola grande picada
2 tomates sem pele picados
1 pimentão picado
2 dentes de alho médios picados
2 colheres de óleo de soja
2  tabletes de caldo de carne
3 colheres de sopa de molho de tomate
2 xícaras de água
½ kg mandioca descascada e cortada em pedaços pequenos
Cheiro verde a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Tempere a carne com o tempero pronto, o vinagre e a pimenta do reino e deixe descansar por cerca de 20 minutos.


É importante saber que o pacote de pescoço de peru que encontramos no mercado geralmente não pesa um quilo, então se deve ficar atento. A carne já vem cortada em pedaços de bom tamanho, mas deve-se observar se os pedaços estão completamente separados e livres de pele.




Após os 20 minutos, esquentar o óleo numa panela de pressão grande e refogar a carne até que todos os lados de cada pedaço estejam fritos. Reserve o líquido do tempero. Acrescente a cebola e o alho e frite rapidamente. Acrescente o pimentão, o tomate e o molho de tomate e refogue até que os tomates comecem a desmanchar. Junte os caldos de carne esfarelados, o líquido que temperou a carne e a água. Mexa e tampe a panela de pressão.

A partir daqui, pode-se fazer o prato com ou sem a mandioca. Sem a mandioca, deixe cozinhar por 40 minutos sob pressão em fogo baixo. Se for acrescentar a mandioca, deixe cozinhar sob pressão por 30 minutos, depois abra a panela, junte os pedaços de mandioca e volte a cozinhar sob pressão por mais 15 minutos.

Dado o tempo de cozimento, retire do fogo, acrescente o cheiro verde e sirva em seguida. 





Bom apetite!

Beijos!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cachecol em tricô

Gorro e Cachecol Infantil em Tricô

Cachecol em Tricô